quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Comparação: Nº 364 (Kiko) e Ô Meu Santo Antônio (Risqué)

Olá Apaixonadas!

Semana passada eu mostrei aqui no blog o divo Nº 364 (que consegue ser divo até sem nome, coitado), que ganhei da minha amiga phyna, Janaina (sumida).

Inclusive nesse mesmo post eu comentei sobre a semelhança do Nº364 com o Ô Meu Santo Antônio (com um nome desses, é melhor ser um número...), da Risqué.

Algumas pessoas curtiram o Nº364 e, por ser um importado, acho justo investigarmos possíveis substitutos. Então, vamos à comparação?

Nº 364 (Kiko) x Ô Meu Santo Antônio (Risqué)

Eu juro que revirei a minha coleçãozinha em busca de outro esmalte pra colocar aqui junto, mas todos os 'parecidos' eram bem diferentes. Então fiquei só com os dois mesmo.

Primeiro, no vidrinho:

Nº 364 (Kiko) x Ô Meu Santo Antônio (Risqué)
Só de olhar no vidrinho, dá pra perceber que eles são bem parecidos, com uma pequena diferença no tom do Ô Meu Santo Antônio, que é um pouquinho mais escuro.

Essas cores, na verdade, me lembram cor de canela... Tipo aquela em pó, que é vendida no saquinho. Enfim, as unhas:

Nº 364 (Kiko) x Ô Meu Santo Antônio (Risqué)

Sim, eles são diferentes, mas não é tudo isso também, não.

Esmaltei o dedinho e o dedo médio com duas camadas do Nº364. No anelar e no indicador também usei duas camadas, mas do Ô Meu Santo Antônio.

Ambas as esmaltações foram tranquilas, mas achei que o acabamento do Ô Meu Santo Antônio é menos brilhante, quase um fosco, perto do Nº364. O nacional também é um pouquinho mais puxado pro marrom, enquanto que o importado é mais vivo, com um tom mais avermelhado.

E aí, o que acharam?
Dá pra substituir um pelo outro?

Agora esses nomes, hein? Vou te contar...

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário