quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Desafio 50 Tons - Dia 9

Olá Apaixonadas!

Hoje é #QuintaDoEsmalte e dia de Desafio dos 50 Tons!

Já estamos na segunda etapa do desafio e hoje é dia de PULGUENTINHO. =)


Pulguentos ou 'pulguentinhos' são apelidos para aqueles esmaltes que tem glitter dentro, geralmente preto, mas sem deixar de ser consistente e colorido. Ou seja, são esmaltes com consistência e cores comuns, mas que têm bolotinhas de glitter dentro.

Alguns exemplos de pulguentinhos são os esmaltes da Coleção Fantastic Glitter's, da L'Apogée ou os esmaltes com Efeito Pontilhado, da Coleção Pimentinha, da Colorama.

Mas é claro que se tratando de cinza, a história é mais complicada. O único esmalte pulguento "cinza" que eu encontrei e já estava querendo usar há um tempão, é o Pitaya, da Dote.

Pitaya - Dote (luz artificial)
Coloquei o "cinza" entre aspas porque obviamente que o Pitaya deveria ser branco. Acontece que o glitter preto deu uma desbotadinha e o esmalte acabou ficando cinza.

Aliás, Pitaya é o nome de uma fruta, não muito conhecida, por sinal. Essa aqui:

Pitaya, a fruta. Prazer.
Frutas à parte, vamos ao esmalte. A Dote chama seu efeito pulguento de "Efeito Salpicado". É justo, a gente aceita. Achei o nome muito pertinente, porque quando meu Pitaya (o esmalte) estava novinho, ele se parecia bastante com o interior da fruta que inspirou seu nome.

Pitaya - Dote (luz natural)
Ahhh, que fofura!
Eu amei o Pitaya nas unhas. Juro que queria achar uma Pitaya cortada na feira pra tirar foto temática, mas não encontrei. Fazer o quê?

Usei três camadas pra ficar como nas fotos e passei top coat SIM. Isso ajudou a deixar o esmalte um pouco menos branco e um pouco mais indefinido.

Pitaya - Dote (luz natural)
Já contei que a base era pra ser branca, mas agora está acinzentada. Também já contei que tem bolotinhas de glitter preto dentro. Essas bolinhas tem três tamanhos: hexagonal maior, bolinha média e bolinha muito pequena.

A esmaltação foi tranquila, mas juntou um pouco de bolota perto das minhas cutículas. Outra coisa que eu tenho pra reclamar é a respeito da durabilidade. Fiquei com o Pitaya só dois dias e já começou a lascar. Depois disso eu o emprestei pra uma amiga (a Ana, Oi Ana!) e ela também disse que lascou rápido. Bom, talvez seja o meu esmalte.

Nono dia do Desafio 50 Tons cumprido, então? =)

Vamos ver o que rolou na semana passada? O tema era glitter:

Desafio 50 Tons!
Lindos, lindos!
Todo mundo brilhando!

Quer ver sua foto aqui também?
Então escolha a sua cor e participe do Desafio! É só seguir o tema da semana (essa semana é pulguento) e postar a sua foto nas redes sociais com as tags: #QuintaDoEsmalte, #Desafio50Tons, #PaixaoEsmaltesca e #Esmalteterapia.

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário