quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Desafio 50 Tons - Dia 7

Olá Apaixonadas!

Toda quinta é #QuintaDoEsmalte e dia de Desafio 50 Tons. E hoje é o último dia da primeira etapa do Desafio! Quer dizer que acabou a fase Cores e Coberturas. Semana que vem começamos os Efeitos.

Mas hoje é dia de Jelly!


Jelly é o nome dado aquele acabamento clarinho, que pode ser usado como cobertura pra mudar a cor do esmalte de baixo, ou pode ser usado sozinho, pra dar uma corzinha nas unhas, pra quem não gosta de esmaltes fortes. Não importa quantas camadas são usadas, um verdadeiro Jelly nunca vai cobrir o branquinho da unha.

Tem muita gente que não gosta, mas os Jelly, ou translúcidos, são subestimados por muitas pessoas. Meu Jelly preferido, inclusive, já está extinto. É o vermelhão Havana, da Coleção Mundo (a mesma coleção do Marrocos), da Risqué. O substituto é o Toque de Ira, da Coleção 7 vermelhos, também da Risqué. Eles são ótimos pra serem usados como misturinhas, com outro esmalte por baixo.

Bom, não estamos falando de vermelho, mas de cinza. E o meu escolhido é o Sombra, da Coleção Viagem Translúcida, da Colorama.

Sombra - Colorama
É isso mesmo, pra quem não se lembra, em 2012 (eu acho) a Colorama lançou uma coleção inteirinha com esmaltes Jelly, ou Translúcidos, como a marca chamou. Se todo mundo ama? Não. Mas com certeza foi e ainda é uma inovação no mundo dos esmaltes.

O Sombra é um translúcido cinza (ah, jura?), sem brilho ou cintilância. Nas fotos eu usei quatro camadas. Sinceramente, não me agradou. Acho que ele ficaria bom com outro esmalte por baixo, com objetivo de escurecer o esmalte.

Sombra - Colorama
Ninguém repara que eu prensei o dedo médio um tempo atrás e a unha tá amassada. =X

Enfim, ficou meio borrado, mesmo com quatro camadas. Escorre muito, mas não dá trabalho pra limpar. Até porque, enquanto eu passava, eu tava achando que nem precisava limpar, porque não ia fazer diferença.

Talvez eu dê uma segunda chance pro Sombra, com algum esmalte por baixo. Mas sozinho de novo, não.

Bom, semana passada foi a vez das CORES DUVIDOSAS no Desafio 50 Tons. Vamos ver o que rolou pelas redes sociais?


Lindas, né? *.*
Amei todas! =)

Quer aparecer por aqui também? Então escolha sua cor, poste sua foto e marque as tags #Desafio50Tons, #PaixaoEsmaltesca, #Esmalteterapia e #QuintaDoEsmalte!

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário