quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Coleção Preciosas Vilãs - Colorama

Olá Apaixonadas!

Mês passado (agosto de 2014) a Colorama lançou a Coleção Preciosas Vilãs. Com uma inspiração totalmente inovadora e uma proposta super interessante, a coleção chamou a atenção e roubou a cena. São sete novos esmaltes, com nomes e tonalidades inspiradas em várias vilãs das novelas brasileiras. Eu fiquei louca pra ter meu próprio Nazaré. Como esquecer aquele tombo na escada?


Desde já agradeço a May e a Gisele (irmã da May) por me deixarem usar os esmaltes antes de todo mundo, inclusive delas mesmas. Todos os esmaltes desse post são delas. Então, obrigada. =)

Vamos aos esmaltes.
Em ordem alfabética e sem top coat. Coloquei uma fotinha das vilãs, pra refrescar a memória ou pra apresentar a quem não as conhece. =)


Altiva - Colorama
Altiva: roxo/azul, também conhecido com blurple. Cintilante e com muito brilho. Precisei de três camadas pra ficar como na foto. Achei que marcou um pouco o pincel, não é muito fácil de esmaltar, não. E, pior ainda, ~deu bolinha~. O nome do esmalte é inspirado na personagem Maria Altiva, interpretada pela atriz Eva Wilma na novela A Indomada, de 1997. Quem lembra?



Carminha - Colorama
Carminha: branquinho cremoso, com uns brilhos tipo glass flacks meio douradinhos, mas bem discretos. Passei duas camadas e achei a esmaltação ótima. Não escorreu e não deu trabalho pra limpar. Uma pena que também ~deu bolinha~. Adorei a inspiração cor/nome, pois pelo que eu me lembro a Carminha, personagem da Adriana Esteve na novela Avenida Brasil (2012) usava e abusava dos tons clarinhos. Essa não tem como não lembrar!



Maria de Fátima - Colorama
Maria de Fátima: Preto cremoso com glitter prateado. Muito lindo e chiquetoso. Eu é que não consegui tirar uma foto descente dele. Foram duas camadas pra ficar como na foto e foi bem tranquilo de esmaltar, sem crises. O nome do esmalte é inspirado na personagem da Glória Pires na novela Vale Tudo, de 1988. Nem sei dizer se a cor tem a ver com a personagem, porque, sinceramente, eu nem era nascida na época dessa novela. =P



Nazaré - Colorama
Nazaré: Meu preferido nessa coleção. Quero um pra mim agora! É um pink muito divo, bem vivo, com reflexos roxinhos, coisa linda. Dá pra acreditar que não tem nada de top coat na foto? É muito amor! Duas camadas pra ficar como nas fotos. Não manchou, não escorreu nem deu trabalho pra limpar. E eu amei esse esmalte por motivos de: nome perfeito, brilho incrível, cor linda e diferente. Nem preciso dizer que a personagem que inspirou o nome do esmalte foi interpretada pela Renata Sorrah na novela Senhora do Destino (2004). Achei que a cor tem tudo a ver com a personagem, que era meio peruona, mesmo.Quem não odiava a Nazaré Tedesco?



Odete - Colorama
Odete: cinza chumbo, daqueles que a gente tem dúvida se é metálico ou cintilante. Achei super parecido com o Hipnose, também da Colorama. Na foto eu usei duas camadas e achei que marcou um pouquinho o pincel, mas nada de mais. É meio chatinho de limpar, escorreu um pouco. Odete (Beatriz Segall) também é vilã da novela Vale Tudo, de 1988. Duas vilãs da mesma novela? Que novela foi essa? Ou será que alguém lá da Colorama que gostava muito de Vale Tudo?


Raquel - Colorama
Raquel: roxo quase vinho, divo demais. Tem o acabamento parecido com o Nazaré, com uns reflexos em roxo mais claro, que às vezes parecem azulados. Muito lindo, achei que a Colorama caprichou. Também precisei de duas camadas pra ficar como na foto, mas a cobertura é ótima e foi fácil de limpar. Raquel foi personagem da novela Mulheres de Areia e interpretada duas vezes: a primeira, em 1973, por Eva Wilma (de novo?) e a segunda pela Glória Pires (mas gente!?), em 1993. Repeteco das vilãs, aí. Já tô até confusa sobre quem interpretou o quê.


Tereza Cristina - Colorama
Tereza Cristina: roxo médio, cor de sorvete de uva ao creme, cremoso como o sorvete mesmo. É bem bonito, mas a cor é bem comum. Parece o Violeta, da extinta coleção Camada Única, da própria Coloma. A diferença é que o Tereza Cristina não tem brilhinho nenhum. Duas camadas bem tranquilas, não escorreu, não deu trabalho pra limpar, a cobertura é boa e a consistência é até um pouquinho grossa demais pro meu gosto. A parte feia é esse pelinho de algodão que colou na minha unha do dedo médio. Aff. Todo mundo lembra da Tereza Cristina? A cleptomaníaca interpretada pela Christiane Torlone na novela Fina Estampa, de 2011.

Eu achei a coleção um luxo! Mas preciso fazer algumas observações. A primeira delas é que eu escolhi um dia muito quente pra esmaltar e vários deles encheram de bolinhas. Não culpo os esmaltes, tava calor mesmo. Mas o Nazaré e o Raquel não deram bolinha. E agora?

Coleção da May e da Gisele.

A outra obervação é que TRÊS ROXOS? Sério, Colorama? É muito roxo demais, mesmo pra quem ama coloridos. Podiam ter apostado num vermelhão aí, hein? Adorei a proposta da coleção, achei digna a escolha das vilãs, apesar de não me lembrar/não conhecer algumas. Talvez devessem variar mais? Não sei. Provavelmente o objetivo era agradar a mulherada de diferentes épocas (as mais velhas que me perdoem e perdoem a Colorama também!). Ou não.

Outra coisa que eu achei um charme a parte são as coroas minúsculas em cima dos 'A' de VILÃS. Quem viu? É muito charme!

Agradeço de novo à May e a Gisele, do Esmalteterapia por me emprestarem os esmaltes. ;)
Agora eu quero o meu Nazaré!

E vocês, o que acharam da coleção?
Já usaram algum deles?
Tem algum preferido?

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário