quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Nail Art Kiwi

Olá Apaixonadas!

Continuando com a rotina de Desafios do Instagram, essa semana, no #DesafioEsmaltelogia e #ABCdaNailArt, que já mostrei aqui e aqui no blog, a letra sorteada foi K.

Não podia ser mais complicado, né? Não teve jeito, tive que escolher Kiwi! E fiz uma nail art meio esquisitinha pra participar. =)



Eu até olhei nas minhas parafernalhas de nail art pra ver se não tinha fimos de kiwi, mas nada. Tinha maçã, pera, laranja, melancia... menos kiwi. =(

Resolvi fazer by myself. =P

Usei os seguintes materiais:


Da direita pra esquerda, começando pelos esmaltes:
Roxinho da Risqué (top coat, que seca em 30 segundos)
Preto (Impala)
Aflição (Hits Specialittá - Gio Antonelli)
Bianco Puríssimo (Risqué)

Usei também o palito de madeira (daqueles para limpar os cantinhos dos esmaltes), um pincel e aqueles adesivos multiuso, tipo para fichário, circulares (os vermelhinhos da foto acima).

Resolvi fazer um tutorial básico, bem rapidinho.


1) Primeiro, passei duas camadas o Bianco Puríssimo e uma do roxinho da Risqué, pra acelerar a secagem. Limpei os cantinhos.

2) Depois de garantir que as unhas estavam suficientemente secas, colei os adesivos vermelhos próximo às cutículas. Ajeitei o canto das cutículas pra que o esmalte verde não escorresse por baixo do adesivo.

3) Passei o Aflição por cima, até que a cobertura ficasse convincente como kiwi. Foi uma camada só, mas era espessa.

4) Com cuidado, retirei os adesivos vermelhos. Minha unhas ainda não estava muito secas, então em algumas unhas deu uma desajeitada no branco. =T

5) Usando o pincel, mesclei pintinhas/risquinhos pretos e brancos, pra dar a impressão de sementes no kiwi. Não passei top coat por cima, pra evitar que o desenho borrasse.


De longe até que convenceu, não acham?
=P
Algumas unhas ficaram meio feiosinhas por causa dos adesivos. Além disso, depois de pronta, fiquei achando que eu podia ter colado os adesivos mais próximos às cutículas, pra fazer um miolinho menor. Enfim, detalhes da execução. Também porque foi a primeira vez que usei essa técnica (de meia lua).

E vocês, o que acharam das minhas unhas de kiwi?
Usariam?

Beijos e até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário