sexta-feira, 4 de julho de 2014

Desafio da Copa: unhas na torcida! - Quartas de Final

Olá Apaixonadas!

Sou só eu ou já está dando aquele aperto no coração, só de pensar no jogo de hoje? =X
Depois do sufoco que passamos nas Oitavas, contra o Chile, não é pra menos.

Enfim, o que importa aqui no blog é que hoje é dia de Desafio da Copa!


Para o jogo de hoje, eu quis fazer uma combinação no estilo 'Color Blocking', que nada mais é do que combinar cores fortes e contrastantes. O estilo Color Block (ou apenas Color Blocking) também é usado em roupas e para a moda em geral. Claro que as cores que eu pensei em combinar são as cores tema da nossa bandeira. E pra fazer essa combinação, eu me inspirei nesse post aqui que li no blog Mundo da Mare.


Gostei muito da assimetria das unhas e foi isso que eu tentei fazer nesse desafio. A ideia é simples, mas um pouco trabalhosa. É preciso um pouco de paciência. Pra fazer essa combinação, eu usei:


Começando pelos esmaltes, da esquerda pra direita:

Pétala Branca (Colorama): branco cremosão com ótima cobertura, bem estilo corretivo líquido.
Cobertura Fosca (Risqué): ela é dispensável se você estiver com muito tempo/paciência. Usei pra fazer o Pétala Branca secar mais rápido.
Amarelinha (Avon): amarelo canário cremoso e lindo. É o meu amarelo com melhor cobertura.
Ibiza (Blant Colors): eu quis variar o tom de azul. É um esmalte muito lindo e tem ótima cobertura.
Verde Colonial (Hits): esse é para carimbo e tem um brilhinhos amarelados, mas que nem aparecem. Foi o escolhido pela consistência.
Top Coat (Avon): roxinho pra uniformizar.

Usei também uma pinça (comum), fios para nail art auto colantes (isso é importante!) e uma tesoura escolar.

Vamos ao passo a passo:


1) Depois de preparar as unhas normalmente com base, passei duas camadas de Pétala Branca e limpei.
2) Por cima do Pétala Branca, passei uma camada da Cobertura Fosca da Risqué, apenas para acelerar a secagem do esmalte.
3) Quanto me certifiquei de que o esmalte estava seco o suficiente para não sair junto com os fios para nail art, colei pequenas tiras dos fios de maneira que formassem uma combinação assimétrica e única em cada unha, com espaço para três cores em cada.
4) Com o Amarelinha, pintei partes alternadas das formas geométricas de cada uma das unhas.
5) Fiz o mesmo com o Ibiza, mas claro que em outros espaços em branco e de maneira que nenhuma unha ficasse exatamente como a outra.
6) Colori os espaços restantes com o Verde Colonial.
7) Com o auxílio da pinça, retirei cuidadosamente os fios para nail art e limpei os excessos. Somente quando tudo estava muito seco eu passei o top coat.


Não ficou totalmente perfeito porque em algumas partes o esmalte ficou meio grosso e eu não esperei secar totalmente para retirar os fios, como dá pra ver no dedo do meio na primeira foto. Mas, como essa foi a minha primeira tentativa na vida! de fazer nail art usando os fios auto colantes por baixo, eu achei que até que funcionou.

Claro que nem os esmaltes usados nem a ordem de esmaltação precisa ser essa, eu só especifiquei pra explicar como fiz. Eu tentei ir do 'mais claro para o mais escuro', pra facilitar possíveis correções, por isso comecei pelo amarelo. Mas fica a critério de cada um. (Y)

De longe é mais bonito. É o meu 'depois'.
Sabe que eu gostei do resultado?
Ficou mais fofo do que eu imaginei. Gostei do contraste do azul mais claro com o amarelo e o verdão escuro. ;)
Desafio cumprido, então? =)


Já ia me esquecendo! A inspiração pra essa combinação foi uma foto que eu achei, ainda da Copa do Mundo de 2006. Dá pra acreditar? É muito brega, então tentem não rir demais. Eu tinha 15 anos, dá pra dar um desconto, né?

Minhas unhas de Copa, em 2006. É o 'antes'.
O branquinho da unha dizendo 'oi' pra todo mundo! E essas florzinhas nas unhas? Aff.. =X

Muito melhor agora!
Agora é só cruzar os dedos e entrar na torcida!
Até porque esse é o único jeito de o Desafio da Copa continuar!!
E vcs, quem fez nail art pra torcer hoje??
Posta nas redes sociais com a tag #DesafioDaCopa e entra na torcida dos(as) Apaixonados(as)!

Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Lindo e criativo ;)
    Adorei o passo a passo.
    agora q o Brasil ganhou jah tem q pensar no próximo :p
    vou me inspirar nos seus aqui pta decidir o que fazer ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu não lembrava dessa foto de criança. Adorei =)
    Mas o atual ficou melhor heheheh
    ^^

    ResponderExcluir