quinta-feira, 26 de junho de 2014

Coleção Brasil por Risqué. É Campeão!

Olá Apaixonadas!

Voltando ao ritmo de Copa do Mundo, eu não poderia deixar de lado a Coleção Brasil por Risqué. É Campeão!

Essa coleção foi lançada um pouco antes da Copa, em abril. Toda a inspiração pra essa coleção veio do grande evento futebolístico que o nosso país está sediando nesse exato momento. Mas, diferente de todo mundo, a Risqué não quis lançar uma coleção com aquela ideia pronta de tons de verde-amarelo-azul-e-branco. Assim, segundo a marca:

"A criação do conceito e dos nomes das cores da coleção Brasil por Risqué. É Campeão! teve inspiração nas expressões usadas durante uma partida de futebol, especialmente pelas mulheres. Algumas sabem a escalação do seu time de cor, mas outras torcem só pela diversão e, nessa mistura, acontecem situações engraçadas. Sempre existe um momento tenso em que pensamos que o coração não vai aguentar tanta emoção, ou aquele quando alguém pergunta se sempre que o jogador cai é pênalti, ou ainda aquele momento engraçado quando alguém se esquece que o de uniforme preto é o juiz."

Imagem de divulgação da marca.
Muito engraçadinha, a Risqué. Mas o que importa é que os esmaltes são bonitos. E a marca, de fato, inovou.

Em ordem alfabética e sem top coat:

Agueeenta Coração: vermelho cremoso, aberto, mas não muito. Tem uma cobertura incrível. Usei duas camadas pra ficar como na foto, mas acho que com capricho uma só seria suficiente. E esse brilho? Muito bonito mesmo.Não é uma cor necessariamente nova, mas é bonita. Gostei de ter um vermelho na coleção, tem tudo a ver com o 'coração' do nome. Mas três 'Es'? Será que é pra não ficar xará do verdinho da concorrente? Achei desnecessário.
Agueeenta Coração - Risqué

Caiu! É Pênalti?: blurple. Pra mim é azul, com toque de roxo. Mas certamente tem gente que enxerga roxo. É uma cor assim... indefinida. É difícil de fotografar, mas a cor é bem essa aí embaixo. Parece meio ralo na primeira camada, mas com a segunda ficou tudo certo. É o meu preferido nessa coleção. Cor linda! Gostei do acabamento, não deu trabalho pra limpar, nem nada. Só não entendi a relação do nome do esmalte com a cor. Vai saber.
Caiu! É Pênalti?

O de Preto é o Juiz: Preto metálico. Tem um brilho lindo e uma cobertura inacreditável. Aliás, fico impressionada com a melhora na qualidade dos esmaltes nacionais. Foram duas camadas. Dependendo do jeito que se olha, parece que tem brilhos prateados. Marca um pouquinho o pincel, mas só dá pra ver com luz incidindo diretamente. Gostei da ideia do nome, apesar de ser muito grande. Talvez se chamassem só de 'Juiz', não sei.
O de Preto é o Juiz - Risqué

Pintou o Campeão: champanhe metálico, muito chique. Pra mim, parece irmão do Maxi Bolsa de Palha, talvez mais escuro. Marcou bastante o pincel. Usei duas camadas e gostei da cobertura. Só gostaria que marcasse menos o pincel.  Acho que o nome deve fazer referência ao dourado, que é a cor da taça. Se não for isso, eu não sei. Mas gostei do trocadilho com o nome. =) Esse veio de uma 'troca' que eu fiz com a May (que agora tem um blog, o Esmalteterapia), porque ela gostou tanto que comprou duas vezes! (Y)
Pintou o Campeão - Risqué

Pra Frente Brasil: esmalte com base branca leitosa e três tipos de glitter: verdes hexagonais, filetinhos amarelos e filetinhos azuis. Só depois que passei as fotos para o computador e já tinha tirado o esmalte que vi que nenhuma tinha ficado descente. Essa foi a menos pior. Sorry. Passei três camadas pra ficar como na foto e ainda dá pra ver o branquinho da unha. Também nem acho que essa era a ideia do esmalte, pois o charme do glitter na base branca é justamente a sobreposição. Gostei do nome e achei que esse sim combinou com as cores e tudo. Me dá vontade de sair cantando: 'Cento e Noventa milhões em ação, pra frente Brasil, no meu coração (...) salve a seleção!...' É meu segundo preferido da coleção.
Pra Frente Brasil - Risqué

Show de Bola: minha maior surpresa nessa coleção. Até porque eu estava esperando um esmalte quase verde! Mas é um grafite metálico, com brilhos dourados. Tem um qualquer coisa de envelhecido, indo pro marrom, que dá um toque especial. Que esmalte mais lindo! Dá pra acreditar que tem só UMA CAMADA na foto? É 'show de bola' mesmo! Cobertura impecável, brilho incrível. Amei. Quase não marca o pincel. E minhas expectativas eram baixas, eu só comprei ele pra completar a coleção. Melhor aquisição. *.*
Show de Bola - Risqué

Gostei bastante da coleção, achei que a Risqué cumpriu o que prometeu: inovou dentro da temática da Copa. Não sei se me agrada muito essa 'brincadeira' com a suposta ignorância feminina no que diz respeito a futebol, mas ok. Também não sou a maior fã, mas entro na onda com a Copa. ;)

Gostei muito dos acabamentos, das cores e da proposta da coleção. Como eu já comentei, acho alguns nomes meio fora de contexto, ou mesmo muito grandes. Aliás, acho que a Risqué curte nomes grandes. Só pode. É difícil de lembrar depois e os esmaltes acabam apelidados. O 'Ô Meu Santo Antônio' mesmo acabou virando 'Santo Antônio', entre eu e minhas amigas.

Minha coleção
Já contei que amo comprar esmaltes em embalagens blister? Blister é o nome da embalagem no formato de cartela. É quando o esmalte é vendido individualmente, naquelas embalagens plásticas. Geralmente são encontrados em farmácias, pois são ideais pra pendurar. Além de geralmente serem estilizadas e trazerem mais informações sobre o esmalte e sobre a coleção, a embalagem blister garante que o esmalte nunca foi aberto/testado. O que é ótimo, pois nunca se sabe quando alguém com aquele pereba verde na unha usou seu esmalte antes de você. E tem fungo que é resistente e pode ser transmitido! Mas isso é assunto pra outro post.

Enfim, olha só que linda a embalagem do meu O de Preto é o Juiz:

Embalagem blister.
Foi o único que eu comprei nessa embalagem. É uma graça, não acham? Só é uma pena ser descartável. As marcas brasileiras têm caprichado muito nas embalagens blister, além, claro, do próprio vidrinho. Muito legal, isso.

Apesar da nítida inflação no preço dos esmaltes, eu consegui comprar alguns bonitos dessa coleção por R$2,00. Mas variou até R$4,00. Mesmo assim, vale a pena pela qualidade. ;)

E vcs, já usaram algum esmalte dessa coleção?
Gostaram das cores/acabamentos/nomes?
Também curtem embalagens blister?

Beijos e até mais!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
PS: Sábado tem post extra! Porque o Desafio da Copa continua e vamos torcer nas Oitavas de Final! =)

2 comentários: