segunda-feira, 26 de maio de 2014

Esmalte Supimpa: Marrocos - Risqué Mundo

Olá Apaixonadas!
Tudo bem com vcs?
E o frio, tá demais aí também? Porque aqui tá tenso.

Por falar em frio, eu resolvi desenterrar um marrom que eu AMO. E, junto com ele, resolvi criar uma nova categoria aqui pro blog, é o Esmalte Supimpa, porque são esmaltes que são só amor, mas que são antiguinhos, já não existem mais, foram extintos. =(

Bom, o meu queridinho é o Marrocos, da Coleção Risqué Mundo. Essa coleção foi lançada no inverno de 2008! Alguém lembra??

Coleção Risqué Mundo - Imagem de divulgação.

Essa coleção tinha cinco lindos esmaltinhos (da esquerda pra direita, na foto acima):
Tóquio: cinza grafite, escuro e cintilante
Marrocos: marrom aberto, cor de terra
Havana: vermelho abertão, quase jelly
Viena: magenta cremoso, com personalidade
Bali: nude cremoso, o clássico

Eu já tive todos eles, mas em épocas diferentes. Fiquei órfã de quase todos, mas vamos ver o Marrocos:

Marrocos - Risqué
Simplesmente amo essa cor. O meu Marrocos está vencido desde 2010 (!!!) e estava um pouco grossinho. Coloquei diluente (da Vefic) e ele voltou ao normal, com toda a sua graça. Foram duas camadas e mais uma de top coat. Que saudade eu senti!

Atenção:
Preciso deixar claro que não recomendo a ninguém usar esmaltes fora do prazo de validade, principalmente para quem tem alergia. Eu uso por minha própria conta e risco, ok?

Marrocos - Risqué (luz artificial)
Juro que fiquei com dó de usar, eu mexi bem pra não aparecer nas fotos, mas ele já está pra baixo da metade do vidro. =(
Achei que quando ele secou, o esmalte "puxou" um pouco próximo da cutícula, como dá pra ver nas fotos. Mas isso acontecia muito com os esmaltes da Risqué antes, não é porque ele tá velhinho, não. Ainda bem que eles arrumaram isso!

Marrocos - Risqué (luz natural)
Apesar de esses lindinhos não existirem mais pra comprar, a Risqué ter lançado alguns substitutos:

Pro Tóquio, tem o Beijo no Escurinho (Coleção Cine Risqué) e o Tattoo (Coleção Sweet Rock n' Roll - Isabeli Fontana). Se bem que todos os três já estão extintos, né? =X
O Marrocos não tem substituto! O Terra parece um pouco, mas é mais claro. Qualquer dia eu comparo e mostro aqui!
O Havana tem um bom substituto, o Toque de Ira (Coleção 7 Vermelhos Capitais). A cor e a consistência são bem parecidas! Dois lindos. =)
O Viena também não tem nenhum descendente. Talvez em outras marcas, mas não consegui lembrar de nenhum Risqué que o substitua. Alguém conhece algum?
Nem preciso falar do Bali, né? O sucesso foi tanto que a Risqué o incorporou em sua linha permanente e ele ainda pode ser facilmente encontrado até hoje. Se bem que há controvérsias com relação à formulação. Dizem que há diferenças no tom. Não sei.

E vcs, curtiam a Coleção Risqué Mundo?
Ainda tem algum remanescente na coleção?

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário