domingo, 20 de abril de 2014

Coleção Chocolate - Fina Flor

Olá Apaixonadas!

Como hoje é Domingo de Páscoa, eu resolvi postar uma coleção que.. hummm... tem tudo a ver com esse feriadão. É a Coleção Chocolate, da Fina Flor.

Imagem de divulgação da marca.


Pois é. Chocolate, Páscoa.. hã, hã?
Apesar de a imagem de divulgação da coleção trazer o 'outono' e nós estarmos justamente no outono, essa coleção tem exatamente um ano. Ela foi lançada no outono, sim, mas do ano passado (2013). Só que, como eu moro no interiorrrrrr do Paraná, as coisas aqui demooram um pouco pra acontecer e, claro, apesar de ter me apaixonado pelos cheirosinhos, só tem UMA loja aqui em Maringá que vende Fina Flor e eu fui completar minha coleção mais ou menos em dezembro. (Y)

Mesmo assim, eu consegui completar! Uma raridade, em se tratando de Fina Flor e Maringá. E, claro, eu não consegui pensar em uma data mais oportuna pra postar essa coleção do que a Páscoa! Eu nunca tinha visto antes uma marca de esmaltes se dedicar taaanto à Páscoa. Será que tem? Achei inovador e arriscado, afinal, é uma coleção inteira, apesar de pequena, com diferentes tons de marrom!

Bom, chega de mimimi e vamos aos cheirosinhos. Duas camadas de cada, nada de top coat e ordem alfabética:

Amarula: nude cremoso, quase acinzentado. Uma delícia de passar e limpar. Não deu nenhum trabalho, mas também não chamou muito minha atenção. É o único que o nome foge um pouco da temática, mesmo assim, é fácil de entender a relação.

Amarula - Fina Flor

Brigadeiro: marrom escuro, super cremoso e com brilho intenso. Já mostrei ele aqui no blog. Dessa vez, achei que com duas camadas ele ficou meio manchadinho. Talvez com três ficaria mais bonitão.

Brigadeiro - Fina Flor

Chocolate ao leite: é o único cintilante da coleção. Não sei explicar que cor é essa. É um marrom caramelizado? Marrom claro? Olhem as fotos e tirem suas próprias conclusões. Sei que é cintilante e os brilhos são dourados. Achei que seria ralinho, mas cobriu muito bem com duas camadas, um amor. Achei ele feioso no vidro, mas me surpreendi quando passei. Só não entendi o nome. Chocolate ao leite? Dessa cor? E com brilhos dourados? Tá bom.

Chocolate ao Leite - Fina Flor

Mais uma foto pra tentar esclarecer o que eu digo sobre a cor e o brilho:

Chocolate ao Leite - Fina Flor

Mousse de Chocolate: marrom acinzentado, escuro e cremoso. Me lembra o Jackie, da Impala, mas acho que é mais marrom mesmo. Achei o nome super apropriado, pois é realmente cor de mousse de chocolate. Cobriu bem com duas camadas e é o meu queridinho da coleção.

Mousse de Chocolate - Fina Flor

Essa coleção, essa temática, esse clima de doçura.. Não é um amor? Tanto que já tô até enjoada! =X
Eu amo coleções pequenas e quatro esmaltes é ótimo! Ainda mais se são cores tão parecidas. Também sou super fã de marrom e nude, por isso apostei nela. Mas pra quem não é...

Além das cores e dos nomes, a Coleção Chocolate traz uma outra 'novidade' polêmica no mundo dos esmaltes: o perfume. Pois é, todos os bonitos da coleção também são cheirosos! Nesse caso, tem cheiro de chocolate. Não consigo dizer se é exatamente o mesmo aroma para todos os esmaltes, mas acredito que sim. Se não for, é muito parecido.

Na verdade, a Fina Flor costuma apostar em esmaltes perfumados. E esses são do tipo que ficam uns dias nas unhas depois que o esmalte seca, mas só dá pra perceber se cheirar de perto. Então... vai do gosto. Particularmente, eu acho legal. Não gosto em tooooodos os esmaltes, mas pra essa coleção, por exemplo, é muito legal. ;)

Amarula, Brigadeiro, Chocolate ao Leite e Mousse de Chocolate.

E aí, curtiram a coleção?
Apostariam nela pra Páscoa?
E os esmaltes com perfume, vcs curtem?

Beijos e até mais!

Aliás, Boa Páscoa!





Nenhum comentário:

Postar um comentário