sábado, 22 de março de 2014

Ombré Lilás - Rosa - Roxo

Oi Apaixonadas!

Que tal um ombré, bem fácil de fazer, pra hoje?

Ombré.



Ombré, como eu já mostrei aqui no blog, são unhas com cores sobrepostas, não necessariamente um degradê de tons, mas sem delimitação clara das cores. Geralmente são feitas com esponjas de banho ou de lavar louça, mas podem também ser feitas com pincéis espumados, de maquiagem nos olhos.

Quando eu fiz essa combinação, eu até pensei em carimbar algo por cima, mas achei tão bonito e diferente assim, que parei aí mesmo. E o mais legal é que muita gente reparou nas minha unhas, muito mais do que o normal. O amore disse que parecia 'doce de criança' =S, minha mãe achou chamativo, minhas colegas de laboratório ficaram curiosas e até pasmem, meu sogro pediu pra olhar em detalhes!


E muita gente acha que é difícil fazer! E, muito pelo contrário, esse é o tipo de nail art dos mais simples! Pra fazer essa misturinha, eu usei o Mirtilo, da Koloss, o Záz, da Impala e o Filha (que nome é esse??), Coleção Pretty da 5cinco não necessariamente nessa ordem.


Primeiro, esmaltei com duas camadas do Záz e percebi que apesar de amaaar esse esmalte e já estar no segundo ou terceiro vidrinho eu nunca usei nas mãos! O.o Depois, com a ajuda de uma esponja de lavar louça cortada, eu montei a combinação de cores: em cima o Záz, no meio o Filha e por último o Mirtilo. Apertei de leve a esponja pra que as cores se misturassem e aí apliquei nas unhas, como um carimbo.


Como o Mirtilo e o Filha são bem pigmentados, não foi preciso insistir muito pra que o ombré ficasse bonito, umas duas batidinhas de leve em cada unha já foram o suficiente. Pra uniformizar e tirar as bolhinhas, eu usei top coat. Quando os esmaltes são de marcas ou mesmo de acabamentos diferentes (um cintilante e um cremoso, por exemplo) pode dar uma diferença estranha na hora de fazer o ombré. Mas nada que um top coat não resolva.


Claro que a combinação de cores pode ser feita com outros esmaltes, fica a critério de cada um. Achei essa combinação interessante principalmente porque o rosa (Filha - 5cinco) ficou discreto de combinou bem como intermediário entre o lilás (Záz - Impala) e com o roxo (Mirtilo - Koloss).

Achei esse roxão da Koloss (Mirtilo) tudo de bom e fiquei super feliz em ver a pigmentação desse lindinho. Não vejo a hora de usá-lo sozinho. *.*

E vcs, curtem ombré? Fariam ou já fizeram essa combinação?

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário