terça-feira, 11 de março de 2014

Coleção Caribe - Super Pérola

Olá Apaixonadas!

Que tal uma coleção inteirinha pra hoje?

Imagem de divulgação da marca.


Esses cinco lindinhos formam a Coleção Caribe, da Super Pérola. É meio antiguinha, já, é de 2012. Mas as cores são clássicas e ainda encontramos facilmente esses esmaltes pra comprar, então acho que é super válido.

Antes que o verão acabe (e tá quase lá!) eu quis mostrar essa coleção aqui no blog. Além disso, apesar de estar a venda há uns anos, completei essa coleção há pouco tempo.

Então vamos aos esmaltes. O tema da coleção é óbvio, né? As paradisíacas ilhas do Caribe, na América Central (aula de Geografia mandou oi). Tema que tem tuuuudo a ver com o verão e também com as cores dos esmaltes! =)

Em ordem alfabética e sem top coat: Aruba, Cancun, Havana, Jamaica e Panamá.

Aruba: é uma ilha caribenha (dã) que fica na costa venezuelana (procurem no mapa!). Eu fui pesquisar sobre esse lugar pra saber a inspiração pro esmalte, mas quase todas as fotos que eu vi são em tons de azul, exceto essa aqui. Então, penso que talvez a inspiração seja a fauna local, no caso, os flamingos. (*.*). Enfim, o esmalte é um rosa bem marcado, com shimmer dourado, bem evidente, mas que no vidro é mais forte. Cobriu bem com uma só camada! Ele parece ter uma cobertura meio fosca.

Aruba - Super Pérola

Cancun: Quem nunca ouviu falar desse lugar, né? Cancun é uma cidade mexicana, que fica na costa do estado de Quinta Roo. Com várias praias e outros paraísos turísticos, é claro que a cor que mais remete a esse lugar não poderia ser outra: verde água. O esmalte é um verde azulado bem clarinho, com um shimmer azul, bem discreto. É a maior delicadeza. Cobriu bem com duas camadas e foi fácil de limpar. O que é uma raridade entre os tons de verde água.

Cancun - Super Pérola

Havana: Capital de Cuba, situada ao norte da ilha. Quando vi esse esmalte lembrei do meu falecido Havana da Risqué, lá de 2008, da Coleção Risqué Mundo, que era um vermelhão aguado, mas que eu gostava muito. Uma pausa pra curtir o sofrimento. Bom, apesar de xará, esse esmalte não tem nada a ver com o outro Havana, primeiro porque é um coral quase laranjinha bem cremoso e que tem ótima cobertura. Eu usei duas camadas, mas se eu caprichasse mais, podia ter parado na primeira. Achei, não sei se são meus olhos, que ele ficou um pouco diferente nas unhas, em relação ao vidrinho. Achei que ficou mais escuro e menos rosado. Mesmo assim é liiindo demais!

Havana - Super Pérola

Jamaica: também é um país insular, que situa-se ao sul de Cuba. Também com praias paradisíacas e nação do famoso Bob Marley. Acredito que a inspiração pro vermelhão desse esmalte pode ser o por do sol maravilhoso que eu vi em fotos de lá ou então os hibiscos, que são flores bem famosas por lá. Enfim, o fato é que esse esmalte é um vermelhão cremoso, um pouco aberto, mas não chega a puxar pro laranja nem pro rosa. É lindo. Cobriu bem com duas camadas e tem um brilho maravilhoso.

Jamaica - Super Pérola

Panamá: é o país da América Central que une esse continente à América do Sul. Acredito que por ser bastante urbanizado, essa foi a inspiração pro esmalte nude. Esse esmalte é meu xodó. Nas mãos, precisou de duas camadas, mas já mostrei ele nos pés, com uma camada só. E chega de elogios.

Panamá - Super Pérola

Essa coleção é linda demais! Meu preferido é o lindinho do Panamá, mas gosto muito do Cancun também. Preciso dizer que a qualidade dos esmaltes Super Pérola é excelente, cobrem muito bem, não marcam e são fáceis de aplicar. Apesar de não serem 3Free (sem formaldeído, tolueno e DBP, substâncias tóxicas e causadoras de alergias), eles contém Óleo de Argan em sua composição, que hidrata e fortalece as unhas.

Minha coleção.

Eu também adoro esses vidrinhos. Apesar de chatinhos de abrir, são lindos demais! E acho muito legal colocar o nome da coleção em destaque na embalagem. Facilita muito a nossa vida de consumidores!

Eu comprei os meus na Zaz, aqui em Maringá. Apesar de o preço sugerido pela marca ser R$2,00, isso pode variar. Paguei R$2,25 em cada um.

E vcs, já usaram algum desses esmaltes?
E pro Caribe, já viajaram?

Beijos e até mais.



2 comentários:

  1. Essa coleção apesar de antiguinha, é uma graça mesmo. As cores estão lindas!

    Beijos!

    ResponderExcluir